Valdemir pede prestação de contas do empréstimo de R$ 45 milhões à prefeitura
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias
11/09/2019 11:05:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 11, o vereador Valdemir Dias (PT) iniciou sua fala fazendo menção ao discurso do seu colega, o vereador Dênis do Gás (PSC), que afirmou que os vereadores de oposição estão contra o empréstimo de R$ 60 milhões para a prefeitura, mas que gostaria de desmistificar isso.
Valdemir quis deixar claro que a Bancada de Oposição está pedindo a prestação de contas do primeiro empréstimo, de 45 milhões, para poder autorizar o segundo. O vereador questionou o porquê do dinheiro não ter sido empregado no Cidade Bonita, em investimentos nos bairros periféricos, nas obras do Conveima, no Felícia, etc. “Não podemos dar um cheque em branco para o prefeito”, afirmou o parlamentar.
O edil ainda ressaltou que é de responsabilidade da Câmara saber onde vai ser investido esse dinheiro e que enquanto isso, o Conselho de Saúde reprovou as contas do Hospital Esaú Matos, o Hospital São Vicente está deixando de atender, os problemas do Cemitério do Kadija com alta repercussão na mídia, e acusou a prefeitura de crime ambiental por passar máquinas no loteamento Cidade Bonita, que foi classificado pelo executivo como área de proteção ambiental.