Imagem Comissão de Defesa do Consumidor fiscaliza filas e aglomerações em banco de Vitória da Conquista

Comissão de Defesa do Consumidor fiscaliza filas e aglomerações em banco de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaComissão de Proteção de Defesa do ConsumidorNildo FreitasOrlando FilhoSubtenente Muniz

16/09/2021 17:08:00


A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, composta pelos vereadores Subtenente Muniz (Avante), Orlando Filho (PRTB) e Nildo Freitas (PSC), realizou nesta quinta-feira, 16, visita de fiscalização em uma agência bancária da cidade, a qual tem sido campeã em queixas dos consumidores, principalmente em relação à filas e à demora no atendimento. 

Segundo o presidente da Comissão, Subtenente Muniz, o líder de reclamações na cidade é o Bradesco, por ter fechado algumas agências e superlotado outras. "Mantivemos contato com o gerente Murilo que nos falou de futuras melhorias, mas o que a gente viu foi muita gente nas filas desde cedo, pessoas aglomeradas, idosos sem ter suas prioridades e direitos  respeitados", disse Muniz.

O vereador Orlando Filho reafirmou as denúncias de Muniz. "Não tem sido respeitadas as prioridades daqueles clientes que estão na porta da agência, expostos ao Sol, e nós verificamos que existe a possibilidade de ingresso deles à agência, em um ambiente mais climatizado e sentados", afirmou, acrescentando que a proposta foi levada ao gerente do banco, que prometeu acatá-la. 

Conforme o vereador Nildo Freitas, a expectativa é de que o banco realmente acate a proposta da comissão e atenda também às demais necessidades dos clientes no que tange aos serviços bancários. "O que vimos lá nos entristece, são pessoas idosas que têm prioridade para estar dentro da agência e serem rapidamente atendidas. Esperamos que seja solucionado esse problema na agência 270 do Bradesco", ressaltou. 

Outras ações - O vereador Muniz informou que a comissão tem um cronograma de ações previstas para esse segundo semestre, que vai desde visitas a outras agências bancárias e aos hipermercados até a continuidade da fiscalização aos postos de combustíveis do município. "O preço do combustível e denúncias de adulteração são dois problemas latentes em nossa cidade", afirmou.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30