Imagem Câmara agenda visitas às obras do Finisa I e II no município

Câmara agenda visitas às obras do Finisa I e II no município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos DudéHermínio OliveiraNelson de Vivi Nildo FreitasOrlando Filho

25/10/2021 17:55:00

Na manhã desta segunda-feira, 25, a mesa diretora da Câmara Municipal de Vitória da Conquista promoveu uma reunião no Gabinete da Presidência para decidir uma agenda de visitas às obras executadas ou em execução com recursos provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa I e II e Ilumina), da Caixa Econômica Federal.

O objetivo da visita é cumprir o papel fiscalizador do legislativo no que tange à aplicação dos recursos aprovados pela Câmara. No Finisa I foram disponibilizados R$ 45 milhões para a cidade. No Finisa II, R$ 50 milhões, e mais R$ 10 milhões do Finisa Ilumina.

Uma das exigências da Câmara Municipal para aprovação do Finisa I e II foi a inclusão de várias localidades periféricas da cidade. Os recursos do Finisa II foram destinados a obras de drenagem e pavimentação asfáltica em diversos bairros periféricos, como Nossa Senhora Aparecida, Bruno Bacelar, Panorama, Renato Magalhães, Conveima I e Conjunto da Vitória, além de melhorias no aterro sanitário, Terminal da Lauro de Freitas, reforma do Estádio Municipal da Zona Oeste (Murilão) e Ginásio de Esportes Raul Ferraz. O Finisa Iluminação foi destinado à modernização, expansão e melhoria de eficiência da rede de iluminação pública do município.

Já os R$ 45 milhões do Finisa I foram destinados à pavimentação do Conveima I, modernização do Aterro Sanitário, implantação do Parque Ambiental da Cidade e pavimentação e construção de praças nos povoados de Cabeceira e Itaipu.

“A Câmara nunca se furtou ao compromisso que tem com a cidade. As duas bancadas trabalharam juntas e decidiram pelo melhor para o município. O resultado está aí, obras espalhadas por todo o município, fruto de um esforço conjunto de todos os vereadores desta Casa”, disse Luís Carlos Dudé, presidente da Câmara.

As primeiras visitas estão programadas ainda para essa semana. Nesta terça-feira, 26, às 15h, os vereadores vão visitar os bairros Renato Magalhães, Vila América e Morada Real. Na quinta, 28, às 10h, os bairros Nossa Senhora Aparecida e Bruno Bacelar, o Estádio Murilão.

A mesa diretora é composta pelo presidente, Luís Carlos Dudé (MDB); o vice-presidente, Hermínio Oliveira (Pode); o segundo vice-presidente, Orlando Filho (PRTB); o primeiro  secretário, Nelson de Vivi (DEM), e o segundo secretário, Nildo Freitas (PSC).