Imagem Rádio Câmara entrevista membros da nova mesa diretora da casa legislativa

Rádio Câmara entrevista membros da nova mesa diretora da casa legislativa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaHermínio OliveiraRádio Câmara FM 90.3Ricardo Babão Subtenente Muniz

26/12/2022 11:14:00

A nova mesa diretora da Casa Legislativa de Vitória da Conquista, eleita no último dia 21, participou da programação da Rádio Câmara 90.3 na manhã desta segunda-feira, 26, para falar dos trabalhos e planejamentos para o biênio de 2023-2024. A nova mesa é composta pelos vereadores Hermínio Oliveira (PODEMOS) - Presidente; Subtenente Muniz (AVANTE) - 1º vice presidente; Adinilson Pereira (MDB) – 2º vice presidente; Ricardo Babão (PCdoB) – 1º secretário e Nelson de Vivi (UB) - 2º secretário. Dentre os assuntos abordados, se destacaram as fortes chuvas na cidade, trabalho na zona rural, parceria com o Executivo, ViaBahia, emendas parlamentares e diálogo com todos os parlamentares.

O novo presidente, o vereador Hermínio Oliveira, falou das expectativas para o seu segundo mandato no cargo e lembrou que será realizado em trabalho em conjunto com a mesa e as comissões e que vão trabalhar próximo da comunidade com sessões itinerantes e visita aos bairros da cidade. “Vamos em busca de melhorias para as pessoas carentes dos bairros periféricos, aprovando projetos de educação, rede elétrica, pavimentação”, afirmou. Hermínio contou ainda, sobre suas parcerias com deputados e as emendas que  conseguiu e que vieram a beneficiar a população, destacando investimentos no esporte e pavimentações de ruas no bairro Urbis VI. “Vamos trabalhar de forma intensa também na questão da ViaBahia. Vamos cobrar nossos direitos e o cumprimento do contrato”, finalizou, desejando a todos um 2023 cheio de realizações para todos os conquistenses.

O vereador Subtenente Muniz, primeiro vice presidente,  falou sobre o novo desafio já nesse seu primeiro mandato, e afirmou que a mesa irá administrar com diálogo com todos os colegas: “Vamos tomar decisões em conjunto para que se possa conduzir junto com os 21 vereadores desta casa e principalmente, atender a comunidade que tanto precisa da casa legislativa”. Muniz citou problemas como os que as chuvas vem causando, lembrando que “nossa região não era acostumada e de alguns anos pra cá vem causando estragos, principalmente na zona rural”. Disse que como órgão fiscalizador, a câmara vai trabalhar junto com a prefeitura para minimizar os estragos que a cidade vem sofrendo.

Contou que uma viagem já está agendada para Salvador e Brasília em busca de emendas para a cidade. “Conseguimos com nosso deputador Prisco um gabinete odontológico” e citou outros serviços com parceria de deputados. “O vereador sozinho não consegue nada, temos que ir em busca dos deputados e relatou diversas emendas, principalmente aquelas que beneficiaram a população do Pradoso. Muniz agradeceu todos os servidores do Legislativo Municipal pelo trabalho realizado: “São vocês que fazem com que as coisas aconteçam e que o nosso trabalho chegue até a população”, referindo-se a  assessoria de comunicação.

Ricardo Babão, o primeiro secretário, se disse pronto para o desafio e disse que está despreocupado e que tem orgulho de ser vereador de Vitória da Conquista, “pela honestidade da casa e prefeitos que tivemos na cidade”. Afirmou que a nova mesa diretora será atuante e estará trabalhando em parceria com o presidente e demais colegas. “A fiscalização será em conjunto e vamos trabalhar todos juntos. Continuar o trabalho que já vem sendo feito para continuarmos sendo referência”. Sobre a parceria com deputados, ele afirmou que o compromisso com a cidade continua e citou mais de R$ 1 milhão de emenda do deputado Fabrício Falcão (PCdoB) e relatou algumas demandas de revitalização de praças e saúde e lembrou que “é preciso melhorias na atenção básica e buscar recursos pra isso”. Babão encerrou sua participação agradecendo a cada conquistense pela confiança no trabalho da casa e desejando um 2023 de realizações para todos.

A nova mesa diretora assume a casa legislativa a partir do próximo dia 1 de janeiro.

Confira aqui na integra a entrevista com integrantes da nova mesa diretora na Rádio Camara 90.3 FM

Março 2024