Imagem Valdemir cobra obras de creches e água na zona rural

Valdemir cobra obras de creches e água na zona rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

26/05/2023 10:45:00


O Líder da bancada de oposição da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Valdemir Dias (PT), iniciou sua fala na manhã desta sexta-feira, 26, durante a sessão ordinária, falando sobre “mais um absurdo da prefeitura Municipal de Vitória da Conquista: a creche do bairro panorama que há dois anos está fechada, interditada”, lamentou, relatando ainda que “no Vila América a escola Mozart Tanajura se arrasta com reformas, um verdadeiro absurdo”.

Repudiou o fato de crianças serem remanejadas para lugares distantes, “sendo que a prefeitura poderia investir na infraestrutura daquele equipamento” e indagou informando que a cidade necessita de mais creches, não só na zona urbana, mas também na zona rural.  “Ainda temos as quadras esportivas, que também foi um recurso do FNDE, do ministério da educação, que foram depredadas e a prefeitura não move uma palha para recuperar o equipamento tão necessário para a comunidade”, lamentou.

Água na Zona Rural – Valdemir voltou a falar sobre o abastecimento de água, principalmente na zona rural de Vitória da Conquista. “A gente faz as visitas a zona rural e o grande clamor da zona rural é água”, disse, contando que esteve em Salvador essa semana, para saber informações de um poço artesiano no povoado do Cedro”, contou. Segundo ele, o poço esta furado desde 2021 e que até o momento está lá sem nenhuma instalação e distribuição para comunidade. “Quero falar que nós vamos tomar providência e nós vamos tomar posse lá daquele poço, pois não é inadmissível, é dinheiro público, dinheiro federal, investido no município de Vitória da Conquista”.

Por fim, Valdemir relatou que o poço possui uma “vazão gigantesca que dá para abastecer toda aquela região”. E completou dizendo que a água já foi analisada, é potável e “simplesmente está lá parado, sem nenhuma providência”, concluiu.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30