Imagem Presidente da Câmara se reúne com Comissão de Educação para discutir situação do transporte escolar na Zona Rural

Presidente da Câmara se reúne com Comissão de Educação para discutir situação do transporte escolar na Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaJorge BezerraLuciano GomesCoriolano MoraesValdemir DiasComissão de Educação

29/07/2019 16:00:00


Na tarde desta segunda-feira (28), o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luciano Gomes (PL), reuniu-se com a Comissão de Educação, presidida pelo vereador Coriolano Moraes (PT), para apurar os problemas relacionados ao transporte escolar que envolve os alunos da zona rural do município. 

A comissão já tinha pautado uma reunião para a próxima semana, mas devido ao agravamento do problema relacionado ao transporte dos alunos, os quais estão prejudicados com relação ao retorno às aulas, que tiveram início desde o dia 8 de julho, houve a necessidade de antecipar a pauta. A falta do transporte escolar se deve à demora na finalização do processo de licitação do serviço pela prefeitura. 

Para o Professor Cori, presidente da Comissão, é preciso encontrar uma solução urgente para o problema, pois os alunos não podem ficar mais tempo sem aula. “Vamos conversar com o secretário de Educação, Esmeraldino Correia, para saber o que de fato está havendo e cobrar uma solução”, afirmou. 

Presidente do legislativo, o vereador Luciano Gomes disse que a Câmara está preocupada com o problema e da mesma forma que intermediou a questão do transporte coletivo da cidade, quando da entrega do lote 1 pela Cidade Verde, também o fará com relação ao transporte dos estudantes da zona rural. “A Câmara está atenta, os vereadores têm visitado as comunidades e ouvido as reclamações, agora a Câmara, por meio da Comissão de Educação, vai buscar uma solução junto à prefeitura”, informou, acrescentando que já está agendada uma reunião com o secretário Esmeraldino Correia, na quarta-feira (31), às 18h30, na Câmara Municipal, para tratar do assunto. 

Além do presidente da Câmara, Luciano Gomes e do Professor Cori, estavam presentes na reunião o líder do Governo, vereador Jorge Bezerra (SD), e Valdemir Dias (PT), respectivamente, relator e suplente da comissão.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31