Imagem Comissão de Fiscalização dos Atos do Executivo ouve secretária sobre denúncias do Projeto Casulo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaDênis do GásJorge BezerraValdemir DiasNildma RibeiroRodrigo MoreiraComissão de Fiscalização dos Atos do Executivo

12/03/2020 16:58:00

Na tarde desta quinta-feira, 12, a Comissão de Fiscalização dos Atos do Executivo convocou a secretária de Governo, Geane Oliveira, para prestar esclarecimentos a respeito das denúncias relacionadas a irregularidades na distribuição de terras do Projeto Casulo.

Na oportunidade, estiveram presentes o presidente da comissão, Rodrigo Moreira (Progressistas), o relator Valdemir Dias (PT), Dênis do Gás (PSC) e mais os vereadores Jorge Bezerra (SD) e Nildma Ribeiro (PCdoB).

A reunião durou quase duas horas, e possibilitou aos membros da comissão de fiscalização dos atos do executivo fazer diversas perguntas à secretária sobre o caso em questão. Membros da Associação de Moradores do Projeto Casulo e representantes da Procuradoria Geral do Município também estiveram presentes para acompanhar o depoimento da Sra. Geane Oliveira.

“Foi uma reunião produtiva, a secretária esteve aqui, prestou os esclarecimentos, agora vai nos enviar todo o processo de regularização do Casulo feito por ela e a comissão, e nós vamos analisar”, comentou o vereador Rodrigo Moreira.

“Mais uma vez a comissão fez uma oitiva buscando as informações necessárias. A gente da comissão está aqui para fazer todo o levantamento, não está aqui para julgar e condenar sem antes estar levantando toda essa parte documental, então nossa parte aqui é realmente buscar os fatos verdadeiros e depois fazer um relatório e dar um encaminhamento. Então foi muito boa a reunião, muito respeitosa, de conversas e esclarecimentos”, afirmou o vereador Valdemir Dias.

A comissão receberá documentos da prefeitura que relatam a distribuição das terras do Projeto Casulo e dará sequência ao processo de investigação do caso.