Imagem Comissão de Defesa do Consumidor faz balanço de ações realizadas no primeiro semestre

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaHermínio OliveiraComissão de Proteção de Defesa do ConsumidorNildo FreitasOrlando FilhoSubtenente Muniz

26/07/2021 09:56:00

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor, discutiu, no primeiro semestre de 2021, temas fundamentais para a vida do conquistense, como o preço do combustível no município. Essa foi uma das principais ações da comissão, que já no mês de março retomou o diálogo com Procon, a fim de fortalecer a fiscalização em pontos de revenda. “Logo que assumimos a Comissão, fizemos uma reunião com o Procon para firmar essa parceria e debater com mais ênfase a questão do combustível e outras questões ligadas ao consumidor”, explicou o presidente da Comissão, vereador Subtenente Muniz.

No mês de junho, os vereadores que compõem a comissão percorreram algumas cidades para aferir o preço do combustível e comprovaram a diferença no valor cobrado pelo litro da gasolina em Conquista. “Municípios da região vendem o combustível com uma diferença de até R$ 0,70 a menos. Por que Vitória da Conquista precisa ter a gasolina mais cara, se esse combustível que é comercializado em outros municípios passa por aqui e tem uma logística mais cara?”, questionou Muniz.

O parlamentar ressaltou também as fiscalizações da comissão referentes ao cumprimento da Lei das Filas, que resultou em diversas ações em agências bancárias. Os hipermercados que não cumpriram as exigências sanitárias no combate à Covid-19 também foram fiscalizados pelos vereadores.

De acordo com o presidente do colegiado, as ações encampadas mostram que o Poder Legislativo está atuante junto à população, na luta pelos direitos do consumidor. “A comissão está presente e atuante e a população acompanha o nosso trabalho, o que aumenta a nossa responsabilidade em atender os anseios dos consumidores”, afirmou Subtenente Muniz.

A Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor é composta pelos vereadores Subtenente Muniz (Avante), Nildo Freitas (PSC) e Orlando Filho (PRTB) .

Março 2024