Imagem Com a presença de vereadores, Zona Oeste recebe maior Central de Abastecimento do Nordeste

01/08/2022 15:24:00

Vitória da Conquista possui a mais moderna Central de Abastecimento do Nordeste do Brasil. A solenidade de inauguração da Ceavic aconteceu no último sábado (30), com a participação de empreendedores, autoridades políticas e da sociedade civil.

Durante a solenidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), comemorou a iniciativa, ressaltando a importância desse empreendimento para a economia do município e o fortalecimento da Zona Oeste da cidade. “Conquista ganha um empreendimento gigantesco, gerador de emprego e renda para centenas de conquistenses. Nossa cidade cresce com a chegada de novos parceiros que trazem cada vez mais investimentos”, declarou Dudé.

A nova Central de Abastecimento é resultado da iniciativa privada e está localizada no KM 316 da BA-262, rodovia que liga Vitória da Conquista a Anagé. O empreendimento, que impressiona pela infraestrutura, conta com 120 boxes, 272 pedras, além de farmácia, posto de combustível, restaurante, casa lotérica, agência bancária e serviços de hospedagem.

Sócio da Central de Abastecimento, o empresário Ricardo Lealdade destacou o dinamismo que o empreendimento representa para o segmento de hortifruti e na geração de novos empregos em Conquista. “Nossa expectativa é de que sejam criados 2 mil empregos com esse empreendimento, que é o único Geração 4 do Norte-Nordeste. Vamos funcionar 24 horas por dia com toda a nossa estrutura de logística sendo monitorada por câmeras. É um empreendimento do tamanho de conquista”, afirmou.

Além do presidente da Câmara Municipal, estiveram presentes na inauguração os vereadores Adinilson Pereira (MDB), Dinho dos Campinhos (PP), Edjaime Bibia (MDB), Hermínio Oliveira (Podemos), Marcus Vinicius (Podemos), Nildo Freitas (PSC), Orlando Filho (PRTB), Subtenente Muniz (Avante) e Ricardo Babão (PCdoB).