Imagem Câmara participa da reinauguração do Murilão

Câmara participa da reinauguração do Murilão

13/03/2023 08:19:00

A população da Zona Oeste, foi contemplada com a reinauguração do Estádio Municipal da Zona Oeste de Vitória da Conquista, mais conhecido como Murilão, que aconteceu neste domingo,12, e contou com a participação da prefeita Sheila Lemos (União Brasil), do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Eugênio Avelar (Xangai), do coordenador do PROCON, Murilo Mármore, a ex secretária de desenvolvimento social Irma Lemos, o Deputado Federal Elmar Nascimento (União Brasil), o Deputado Estadual Tiago Correia (PSDB), o ex deputado Paulo Câmara, e da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), representada pelo seu presidente, Hermínio Oliveira (Podemos).

O Estádio Municipal passou por uma reforma e hoje conta com um gramado sintético; novos vestiários e sanitários; cabines de rádio e TV. Também foram instalados corrimãos nas arquibancadas; novos alambrados; sala multiuso para prática de atividades e academia ao ar livre.

O Presidente da Câmara, Hermínio Oliveira , parabenizou a prefeita pela realização do evento: “Eu me sinto muito feliz como presidente da Câmara neste momento com a reinauguração do Murilão” e completou dizendo que “essa é uma obra edificante, estruturante e onde vai ter prática de atividades todo dia.” Oliveira afirma ainda, que “é um momento de história, resgaste, um estádio que foi construído em 1992 pensando em beneficiar toda a população da região”, e lembrou que   com a prática de esportes na região é possível minimizar o tráfico de drogas.

O Estádio Municipal da Zona Oeste, foi construído em 1992, na administração do ex-prefeito Murilo Mármore, por isso é chamado carinhosamente de “Murilão”. A reforma do espaço era aguardada há muito tempo pela comunidade dos bairros próximos e só se tornou possível com o financiamento obtido pela Prefeitura de Vitória da Conquista através da Caixa Econômica Federal.

A prefeita Sheila Lemos destacou os esforços da prefeitura em ampliar recursos para a Zona Oeste, salientando a importância de Murilo Mármore por trazer dignidade para as pessoas e levar equipamentos para a região que precisava. Enfatizou que a realização dessa reforma só foi possível com o olhar cuidadoso do ex-prefeito Herzem Gusmão, que visitou as instalações e percebeu a necessidade da Zona Oeste. Para finalizar, a prefeita descerrou uma placa de gratidão ao ex-prefeito Murilo Mármore e agradeceu a contribuição dele para o esporte e para a cidade durante esses trinta anos.

Além do Presidente da Câmara, compareceram ao evento o 1ºsecretário, vereador Ricardo Babão (PCdoB), 2º secretário, Nelson de Vivi (UB), 2º Vice-presidente, vereador Adinilson Pereira (MDB), o Líder da Bancada de situação, Edjaime Rosa Bibia (MDB), o vereador Alexandre Xandó (PT), Chico Estrella (AGIR), Dinho dos Campinhos (PP), Andreson Ribeiro (PCdoB), Edivaldo Ferreira Júnior (PTB), Ivan Cordeiro (PTB), Lúcia Rocha (MDB), Nildo Freitas (PSC) e o Líder do Governo na Câmara, vereador Luís Carlos Dudé (MDB).

O evento da reinauguração teve início às 9h00, em seguida, estrearam no campo sintético as seleções femininas de futebol da Zona Rural e da Zona Urbana. Depois, se enfrentam as seleções masters da Zona Oeste e da Zona Leste. Os jogos  ficaram com o seguinte placar:

Seleção Feminina da Zona Rural 0 x 0 Seleção Feminina da Zona Urbana

Seleção Master da Zona Oeste 1 x 2 Seleção Master da Zona Leste

Bruno Bacelar 0 x 1 Ibirapuera

Com a presença da população foram realizadas atividades recreativas e finalizou o evento com show do cantor Danilo Kiribamba.